OSWALDO MONTENEGRO
2ª Edição do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall celebra a música Instrumental Brasileira e distribui R$ 210 mil em premiações
Inscrições de 10 de junho até 10 de setembro
Neste ano de 2024, o prestigiado Prêmio da Música Instrumental Brasileira Tokio Marine Hall, está de volta em sua 2ª edição. Após o grande sucesso da primeira edição, este prêmio, que celebra a excelência e a diversidade da música instrumental brasileira, retorna para continuar promovendo e apoiando talentos excepcionais de todo o Brasil. Este que tem incentivo via incentivo federal, pela Tokio Marine Seguradora e grupo Tom Brasil, vai distribuir um total de R$ 210 mil em premiações.
Esta 2ª edição homenageia um dos grandes nomes da música brasileira, o instrumentista e compositor Oswaldo Montenegro, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Os participantes deverão se inscrever com duas músicas autorais e uma releitura de uma composição de Oswaldo Montenegro.
As inscrições são gratuitas e estão abertas para músicos brasileiros, nascidos ou naturalizados, maiores de 18 anos. Os interessados devem se inscrever no site oficial do prêmio https://premiodamusicainstrumental.com.br preenchendo a ficha cadastral e enviando duas músicas gravadas em formato de vídeo. As inscrições vão de 10 de junho de 2024 até 10 de setembro de 2024.
Os participantes serão avaliados pelos jurados: jornalista Julio Maria; A cantora e compositora Fernanda Porto; O produtor musical João Marcelo Bôscoli; E o Diretor de Marketing da Tokio Marine Seguradora, Flavio Otsuka.
Sobre os Jurados
Julio Maria
Nascido em São Paulo, em 1973, Julio Maria é um renomado jornalista e biógrafo especializado em música, com colaborações importantes em veículos como O Globo, Valor Econômico e Revista Piauí. Ele trabalhou por duas décadas como repórter e crítico de música no jornal O Estado de S. Paulo e por dez anos no Jornal da Tarde, onde foi editor do Caderno de Variedades. Também atuou como colunista e comentarista da Rádio Eldorado, editando o Caderno 2 Mais Música entre 2010 e 2013. Julio é músico e guitarrista formado pela Universidade Livre de Música Tom Jobim.
Flavio Otsuka
Flavio Otsuka possui uma carreira de 20 anos em áreas como Planejamento Estratégico, Inteligência Competitiva e Marketing, com passagem por grandes empresas nacionais e internacionais. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, possui um MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e uma pós-graduação em Monitoramento Estratégico Competitivo pela FIA-USP, além de cursos de especialização na França. Desde 2010, Flavio é Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Seguradora.
João Marcello Bôscoli
João Marcello Bôscoli é uma figura multifacetada no cenário artístico-cultural brasileiro e internacional. Como sócio fundador da Trama, uma das principais empresas de música independente do Brasil, lançou mais de 3.000 CDs e DVDs, com cerca de 12 milhões de cópias vendidas. João Marcello produziu e lançou inúmeros artistas de renome e participou de grandes produções para televisão, rádio e cinema, ganhando diversos prêmios, incluindo o Kikito de melhor trilha sonora. Ele também escreve para importantes veículos de comunicação e ministra palestras em instituições de destaque, além de atuar em áreas como games, e-commerce e realidade virtual.
Fernanda Porto
Fernanda Porto é uma talentosa cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista brasileira, conhecida por sua habilidade em mesclar ritmos e estilos, criando uma identidade única que une a nova música eletrônica à canção brasileira. Entre seus sucessos estão “Sambassim”, “Tudo de Bom” e “Amor Errado”, além de releituras de clássicos como “Roda Viva” e “Sampa”. Fernanda lançou sete álbuns autorais e um DVD ao vivo, sendo seu trabalho mais recente “Contemporane@” (2022), aclamado pela crítica. Ela tem se destacado por sua inovação e qualidade musical ao longo de sua carreira.